eu adoro fazer a fotossíntese
(estava a tentar fugir com o gelado mais foi apanhado)
querias não!
Novo espaço para relaxar, tratar as maleitas do corpo e da alma! e bem que se precisa :D
Dia 4 de Abril para quem estiver curioso...porque as novas experiências nunca são demais...vai ser realizado um Workshop de Cristaloterapia....GRATUITO.
Inscrições limitadas a 6 pessoas.
Para mais contactos : Espaço Rosa Canela em Almada
LAKSHIMI
Lakshmi ou Laxmi é uma divindade do hinduísmo, esposa do deus Vishnu, o sustentador do universo na religião hindu. É personificação da beleza, da fartura, da generosidade e principalmente da riqueza e da fortuna. A deusa é sempre invocada para amor, fartura, riqueza e poder. É o principal símbolo da potência feminina, sendo reconhecida por sua eterna juventude e formosura.
Pode ser vista sentada sobre uma flor de lótus, ou segurando flores de lótus nas mãos, e um cântaro que jorra moedas de ouro.
Geralmente atribui-se a Lakshmi o símbolo da suástica, que representa vitória e sucesso. Apadma é o nome dado a Lakshmi, quando representada sem o lótus, ao sair do Oceano.
É uma divindade muito popular na Índia, sendo considerada a deusa mais próxima dos seres humanos. Quer o bem-estar de todos, sem se preocupar com suas ações ou seu passado e simboliza a riqueza material e espiritual, representando o nosso universo ilusório.
Na filosofia indiana fala-se em poder e sua manifestação, shakti. Lakshmi é um shakti. Manifesta o poder que sustenta o universo. Representa bem-estar, boa alimentação, fertilidade, riqueza, saúde, sorte. É representada sobre a flor de lótus, símbolo da pureza e do conhecimento. O poder de Lakshmi se manifesta em nossas vidas quando desabrochamos, como essa flor, que brota pura do lodo. Valores de Lakshimi: beleza, generosidade, justiça, riqueza. Para atraí-la: muita luz e música. Acredita-se que ela entra somente nas casas que foram arrumadas.
Lakshmi se aproxima dos poderosos virtuosos. Quando ela se retira, vem a miséria. Suas bênçãos mais comuns são a fidelidade matrimonial e a longevidade. Na mão direita inferior ela traz as bênçãos (dinheiro fluindo), pois a verdadeira riqueza está em poder dar muito. Ela é a deusa da terra (Indra é o senhor do céu). Sua época é propícia às transformações. Ela tem oito aspectos, entre os quais a nobreza e a vitória.
No início havia um oceano de leite e deuses e demônios sabiam que continha o elixir da vida. Como tirá-lo? Shiva sabia que era preciso agitar. Tentou tornando-se uma serpente, mas não conseguiu. Vishnu então tornou-se uma imensa tartaruga onde se enrolou a serpente, que, puxada para um e outro lado, acabou fazendo surgir uma linda mulher. Assim Lakshmi surgiu das águas cósmicas, da eternidade. Os três deuses, inclusive Brahma a quiseram, mas ela escolheu Vishnu. Encarnou em várias mulheres. Sempre aparece muito bem arrumada e busca a limpeza. Usa um sari vermelho, às vezes também azul, que simboliza rajas, a ação para manter a vida. Carrega muitas jóias e moedas de ouro, que representam riqueza e a prosperidade. *