o natal está ai à porta!
mais uma época para hipocrisia regada com açucar pilé,
por mais que tente, não consigo encontrar a "beleza" da coisa!!!
estarei eu cega e as hordas de seres que se debatem la fora, qual aljubarrota, pelo ultimo exemplar do noddy articulado, iluminadas pela luz da epoca natalicia?
enfim... tudo isto para dizer!
i realy HATE christmas!
mas confesso, estou em luta homérica comigo mesma para desculpar o impulso descontrolado de adquirir bens de 3º e 4º necessidade, cuja utilidade se apresenta no minimo ambigua, pensando" ehhh pa! é natal, não faz mal um miminho".
mas de repente a bolha rompe-se com um telefonema! "o Paco (cão que já existe no reino terere ha cerca de 14 anos...e já é familia, pelo menos demonstra mais alegria por me ver que muito "ser humano" cujos laços sanguinios à partida pressupõem a existencia de demonstrações de afecto) vai para o canil para ser abatido!
ok...a vida é assim!
mas custa encarar estes momentos em que tenho que me desprender de elos que faziam(ainda fazem) parte... do meu "reino"
não é um "infantiloidismo"...tudo parte da forma como se olha para os animais! como um objecto cuja unica função é o nosso entretenimento, e que quando a nossa atenção se vira para outra latitude, as bolas de pelo, vulgo cão, são absorvidas pelo buraco negro do esquecimento.
mas eu não vejo a coisa assim! para mim, é parte da familia! é um ser que não consegue comunicar mais comigo, porque não entendo ou falo canês, e ele não fala português!
resumindo...o elo que se cria com os ditos animais de estimação suplanta por vezes a ligação que se suporia ter perante um animal! e mais que ve-lo como um animal...é assumir que o "bola de pelo" sente!
não deixa de ser um animal, e pela ordem natural da cadeia, o ser humano está a frente!
não vou subverter a hierarquia! nem isso faria qualquer sentido!!!!!
enfim! mas não é isso que me faz gostar mais ou menos deste natal!
é mesmo esta MACACADA toda que acontece sempre por esta altura do ano, e mais umas coisas! mas isso não outras histórias!
contudo...a quem continua a ver algum encanto na coisa(natal) respeito e admiro( porque não o consigo sentir) e continuem a alimentar essa idea!
Bom NATAl
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 contágios:
Postar um comentário